24 de Abril de 2014

Página inicial > Comunicação > Notícias > COREPES 2 e 3 elegem Presidente e Vice
Publicação: 27/11/2013 às 11:31

COREPES 2 e 3 elegem Presidente e Vice

Praça de Pedágio de Campo Bom, na ERS-239 - Foto: Pedro Revillion/SECOM

Os integrantes dos Conselhos Comunitários das Regiões das Rodovias Pedagiadas dos Trechos 2 (que compreende o pedágio deCampo Bom, na ERS-239) e3 (que abrange as praças de pedágio dePortão, localizado em Portão, na divisa das rodovias ERS-122 e ERS-240)reuniram-se pela primeira vez ontem (26).

Pela manhã, ocorreu a reunião dos conselheiros do COREPE Trecho 2,no prédio Multicolor da Feevale, localizada na ERS-239, número 2755, em Novo Hamburgo. Na ocasião, Claudio Silva,Prefeito de Parobé, foieleito Presidente deste COREPE e Carlos Anschau, do COREDE Vale do Rio dos Sinos, Vice-Presidente.

À tarde foi a vez dos integrantes do COREPE Trecho 3 reunirem-seno Campus de São Sebastião do Caí da Universidade de Caxias do Sul (UCS), localizado na ERS-122 para, entre outras questões,escolherem seus dirigentes. Foram eleitos como Presidente do Conselho deste Trecho o Prefeito de São Sebastião do Caí, Darci José Lauermann, e como Vice-Presidente Nicole Pozzebon, do COREDE Vale dos Sinos.

A previsão é de que os Conselheiros dos COREPES reúnam-se ordinariamente a cada três meses e extraordinariamente, sempre que se fizer necessário. No caso dos COREPES dos Trechos 2 e 3, as próximas reuniões foram marcadas para o dia 18 de fevereiro de 2014.

Novo Modelo de Pedágio

Nas reuniões dos dois COREPES, o presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Carlos Bertotto, apresentou o modelo de gestão das estradas representado pela empresa e as condições em que o governo do Estado recebeu as rodovias até então administradas pelas concessionárias privadas.

Os Conselhos Comunitários das Regiões das Rodovias Pedagiadas são integrados por 16 representantes do poder público e da sociedade civil. A composição é a seguinte: dois integrantes da EGR; um da Secretaria de Planejamento; um da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística; dois prefeitos; dois vereadores; um membro de associação dos usuários das rodovias; um dos moradores do trecho pedagiado; dois do Sindicato dos trabalhadores com mais associados; um indicado por entidades da indústria; outro do comércio da região; e dois do Conselho Regional de Desenvolvimento.

Texto: Ana Cristina Rosa