25 de Junho de 2019

Página inicial > Comunicação > Notícias > EGR fará novo acesso a Erebango na ERS-135
Publicação: 12/12/2018 às 14:32

EGR fará novo acesso a Erebango na ERS-135

Novo acesso pela ERS-135 - Foto: EGR/divulgação

O município de Erebango, na região do Noroeste do Estado, ganhará novo acesso pela ERS-135, que será construído pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), com valor máximo de R$ 2,2 milhões na licitação. O edital foi lançado na última semana e a empresa vencedora construirá a interseção no km 61 da rodovia. Os recursos são da praça de pedágio de Coxilha e a obra tem a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Transportes.

O acesso foi projetado dando preferência em ocupar o lado esquerdo da rodovia para um encaixe melhor a um acesso não pavimentado existente do lado direito para população local. A interseção é composta por uma rótula com faixas de aceleração e desaceleração, com a finalidade de facilitar o acesso dos veículos a rodovia com segurança. Também foram previstos encaixes e melhorias nas ruas não pavimentadas ao lado direito. Os acessos a rodovia hoje se dão do lado direito sem nenhuma faixa de aceleração ou desaceleração. Do lado esquerdo no acesso a Erebango existe uma terceira faixa que também é usada como aceleração e desaceleração.

O diretor-presidente da EGR, Nelson Lidio Nunes, destaca que a obra atende a uma antiga demanda da comunidade e recebeu especial atenção da prefeitura de Erebango, por meio do prefeito, Valmor Tomazini. “Também temos que lembrar a atuação do deputado estadual Gilberto Capoani, que sempre intercedeu representando moradores da região de modo a destacar a importância da execução deste acesso”, salienta.

Sobre a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR)

Em funcionamento desde 2013, conta com uma estrutura de 75 funcionários, contratados por concurso público. A EGR atua na conservação, manutenção, limpeza e implantação de melhorias em mais de 900km de rodovias no Estado. Também oferece aos usuários serviços de ambulância, guincho e resgate. A empresa pública é vinculada à Secretaria dos Transportes do Estado.