16 de Julho de 2019

Página inicial > Comunicação > Notícias > Praças de pedágio da EGR seguem recebendo doações para a Campanha do Agasalho
Publicação: 02/07/2019 às 15:10

Praças de pedágio da EGR seguem recebendo doações para a Campanha do Agasalho

Praça de Pédagio da EGR - Foto: EGR/Divulgação

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), juntamente com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, participa da Campanha do Agasalho 2019. Nesta terça-feira (2), além dos demais pontos de coleta, a arrecadação será feita na Arena Nº 1, no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre, durante a transmissão do jogo Brasil e Argentina. O caminhão da Defesa Civil estará no local para fazer a arrecadação. Os agasalhos também podem ser entregues nas 14 praças de pedágio da EGR.

A Campanha do Agasalho RS já arrecadou 777.257 mil peças de roupas, calçados, além de artigos de cama, mesa e banho desde o lançamento, em 9 de maio. A Região Metropolitana da capital e o interior contabilizam 653.006 itens doados.

Na Central de Doações, em Porto Alegre, ocorre a triagem e a distribuição do material doado. No interior, esse trabalho é realizado pelas secretarias de Assistência Social dos municípios. Ao todo, 145 prefeituras e 11 entidades já foram beneficiadas com doações, mas ainda aguardam atendimento 35 prefeituras e 53 entidades assistenciais.

As doações da Campanha do Agasalho são destinadas a pessoas carentes em situação de vulnerabilidade social, idosos, vítimas de enchentes e para entidades que prestam assistência a refugiados haitianos e venezuelanos na Serra.

ONDE DOAR

Nesta terça (2/7) – no evento de transmissão do jogo Brasil x Argentina

Onde: Arena N° 1, no Anfiteatro Pôr do Sol, na orla do Guaíba, em Porto Alegre

Horário do evento: 16h

Show: Projota e Ultramen

CONFIRA OUTROS PONTOS DE COLETA

- Central de Doações da Defesa Civil do RS (av. Borges de Medeiros, 1.501 - térreo, em Porto Alegre)

- Edifício-sede do Daer (av. Borges de Medeiros, 1.555, em Porto Alegre)

- Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

- Coordenadorias regionais da Defesa Civil: Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Frederico Westphalen, Lajeado, Caxias do Sul e Passo Fundo

- Supermercados Zaffari (36 pontos de coleta)

- Farmácias São João (267 pontos de coleta)

- Unidades do Sesc (66 pontos de coleta)

Os parceiros da Campanha do Agasalho 2019 são 99 Pop, Zaffari, Farmácias São João, Sesc, Sindilojas e Sindifisco.