Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Bem-Vindo

14 de Maio de 2021

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > EGR automatiza processos para aprimorar sua gestão ambiental
Publicação: 22/10/2020 às 12:22

EGR automatiza processos para aprimorar sua gestão ambiental

Automação processos Gestão Ambiental - Foto: EGR/divulgação
Automação processos Gestão Ambiental - Foto: EGR/divulgação

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) não só avançou na implantação de seu Projeto Ba?sico de Gesta?o Ambiental (PBA) no último ano como está automatizando os processos das atividades relacionadas a ele. Desde maio e com quase 70% do trabalho concluído no momento, estão sendo utilizados recursos de modelagem de dados e linguagem de programação com o objetivo de aperfeiçoar continuamente a gestão ambiental da empresa.

Todas as etapas de execução do PBA – desde os cadastros, a elaboração de planos e projetos e a realização das ações dos programas ambientais, até o gerenciamento e a supervisão – envolvem uma série de atividades e produzem uma vasta base de dados. Para que tanto material não se resumisse a relatórios informativos, a STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A., empresa contratada pela EGR para a gestão ambiental, desenvolveu um sistema baseado emBusiness Intelligence(inteligência de negócios). Desta forma, é possível coletar, organizar, integrar e analisar as informações, além de monitorar a implantação de medidas estruturadamente e sem a necessidade de buscar dados e resultados em locais diferentes, contando ainda com atualizações automáticas, painéis de indicadores e uma identidade visual acessível.

“Queremos com isso que a grande quantidade de dados que é levantada se transforme em informação estratégica e sustente a tomada assertiva de decisões que tragam evolução à gestão ambiental”, ressalta o engenheiro ambiental da EGR Rafael Schmitz.

Paralelamente à automação dos processos, as equipes de campo vêm sendo treinadas para o uso de tecnologias de última geração disponíveis para inserir os registros de suas atividades no novo formato. “Estamos economizando tempo com várias tarefas que estavam demandando esforço desnecessário, o que vai nos permitindo investir em análise, adquirir aprendizado e melhorar procedimentos e metodologias para atingirmos resultados cada vez mais efetivos”, encerra Schmitz.



Endereço da página:
Copiar
EGR - EMPRESA GAÚCHA DE RODOVIAS S/A
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1555 - 11º andar
Fone: Telefones
Porto Alegre - RS