Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Bem-Vindo

15 de Outubro de 2021

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > EGR e Fiergs firmam parceria para ações sociais
Publicação: 29/09/2021 às 17:02

EGR e Fiergs firmam parceria para ações sociais

Foto da parceria entre Egr e Fiergs
Foto da parceria entre Egr e Fiergs

Integração entre as instituições permitirá criação diversas ações de responsabilidade social

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) - vinculada à Secretaria de Logística e Transportes do Estado – é a nova parceira da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais. O ato de assinatura foi realizado na tarde desta terça-feira (28/9), na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Com a formalização, a EGR passa a integrar o rol de instituições parceiras e mantenedoras que colaboram com ações empresariais em benefício de comunidades gaúchas em situação de vulnerabilidade. "Nosso principal objetivo é viabilizar iniciativas estratégicas, de caráter social, voltadas para o bem-estar dessas pessoas”. Salienta o Presidente que vem grandes ações pela frente", frisou o diretor-presidente da empresa pública, Marcelo Gazen.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da Fiergs, Jorge Buneder, o trabalho direcionado ao reaproveitamento dos alimentos é fundamental para o processo de transformação cultural. "Recebemos as doações e fazemos as distribuições para as pessoas que realmente necessitam do nosso suporte", explicou o dirigente.

Criados e mantidos pelo Conselho de Cidadania da Fiergs, os bancos sociais buscam “transformar desperdício em benefício social”. Entre as ações realizadas, está a arrecadação de alimentos, livros, roupas e excedentes industriais para atender às necessidades da população carente. O projeto também fornece acesso a cursos profissionalizantes de diversas áreas – como vestuário, marcenaria e informática.

Também participaram do encontro o superintendente executivo da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da Fiergs, Paulo René, e o advogado Marcino Fernandes Rodrigues Junior, consultor de Relações Institucionais da entidade.

Endereço da página:
Copiar
EGR - EMPRESA GAÚCHA DE RODOVIAS S/A
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1555 - 11º andar
Fone: Telefones
Porto Alegre - RS