Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Logística e Transportes
Início do conteúdo

EGR acelera ritmo das obras de manutenção asfáltica na ERS-040, em Capivari do Sul

Publicação:

Serviços foram intensificados após as fortes chuvas da semana passada

Um grande corredor dividido em duas partes. Do lado esquerdo, o asfalto raspado, de outro, uma máquina amarela socando o asfalto novo.
Obras de manutenção na ERS-040 aceleram em Capivari do Sul Foto: Raphael Nunes

A terça-feira (28) começou com máquinas na pista e equipes de trabalho em plena operação na ERS-040, um dos principais corredores logísticos da Região Metropolitana de Porto Alegre. No quilômetro 54, em Capivari do Sul, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) deu continuidade às obras de manutenção asfáltica.

 

No momento, está sendo executada a compactação da camada de revestimento da estrada — trabalho que havia sido momentaneamente interrompido em razão das condições climáticas da última semana.

 

As intervenções buscam qualificar o trecho, minimizar congestionamentos e facilitar o deslocamento dos condutores que trafegam rumo ao Litoral Norte. Nos próximos dias, as frentes de trabalho estarão concentradas no quilômetro 55 e, posteriormente, realizarão o serviço de fresagem entre os quilômetros 49 e 50 da rodovia.  

 

O diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, destaca que a ERS-040 possui um grande contingente de usuários e que torná-la ainda mais segura trará importantes benefícios para a região. "O entroncamento com a ERS-118 provoca um fluxo volumoso entre os veículos que buscam o acesso às praias. Por isso, estamos qualificando a pista para agilizar as rotas entre Capivari do Sul, Viamão e os municípios vizinhos", explica o dirigente.

 

Durante a execução das obras no quilômetro 54, a EGR alerta os motoristas e pedestres para redobrar a atenção, respeitar as sinalizações e os limites de velocidade do local. Os trabalhos podem ocasionar bloqueios de faixas e, consequentemente, lentidão ou retenção sinalizada de veículos.

Canais de Relacionamento

Fale Conosco

Telefones de Contato

Redes Sociais

Redes sociais

Site EGR