Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Logística e Transportes
Início do conteúdo

EGR participa de reunião de trabalho da Operação RS Verão Total

Publicação:

EGR apresentou um panorama dos primeiros 30 dias da Operação

As ações da EGR foram apresentadas no encontro
As ações da EGR foram apresentadas no encontro Foto: Rodrigo Ziebell/Ascom GVG

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) participou, na manhã desta sexta-feira (20), da apresentação do panorama dos primeiros 30 dias da Operação RS Verão Total, em Capão da Canoa. O encontro contou com a participação do governador em exercício, Gabriel Souza, do gerente operacional da EGR, Tiago Oliveira, e de órgãos vinculados à ação. 

Gabriel fez a abertura e, na sequência, ouviu secretários e representantes de secretarias sobre o que foi realizado no último mês. Ao final, destacou a relevância da operação, que mobiliza dezenas de setores do poder público. “Trata-se de uma iniciativa conjunta e transversal importante, e este monitoramento nos traz indicadores para reforçarmos as medidas para o restante do período da operação”, explicou o governador em exercício.

As ações da EGR realizadas nesse período correspondem aos serviços executados nas rodovias ERS-040 (Viamão a Balneário Pinhal), ERS-115 (Gramado a Taquara), ERS-239 (Novo Hamburgo a Riozinho) e na ERS-474 (Entr. BRS-290-Entr. ERS-239). 

Na ERS-040, que liga a região metropolitana ao litoral, passando por Viamão e Balneário Pinhal, foram feitas melhorias na sinalização horizontal do quilômetro 45 ao 50, entre o 54 e o 55, do quilômetro  62 ao 67 e do 82 ao 84. Até o final da Operação, estão planejadas a sinalização entre o quilômetro  11 e o 36 e a manutenção de uma ambulância adicional na praça de Viamão. Na ERS-474, a EGR executou melhorias na sinalização horizontal entre o quilômetro 6 e 32 e o recapeamento do acostamento entre do quilômetro 6 ao 11.

Já na ERS-115, foram realizadas a fresagem e recapeamento no quilômetro 14 (rótula), recapeamento no quilômetro 26 (acesso), fresagem e recapeamento do quilômetro 5 ao 6, sinalização horizontal do quilômetro 5 ao 9, do 11 ao 15 e do 19 ao 31, E, por fim, na ERS-239, foram feitos reparos localizados entre o quilômetro 13 e o 52 (sentido Taquara- Novo Hamburgo), fresagem e recapeamento na alça de acesso da ERS-239 à BRS-116 e sinalização entre do quilômetro 13 ao 52.

Iniciada em 17 de dezembro, a operação reforça os serviços e a atuação das forças de segurança do Estado nas cidades com águas interiores durante a temporada de verão. A ação passou a integrar o Gabinete de Programas e Projetos Especiais, coordenado pelo gabinete do vice-governador, com a publicação do Decreto 56.840 no dia 12. Até então, era de responsabilidade da Secretaria de Turismo.

Ao todo, 5,4 mil agentes da Segurança Pública integram o trabalho, além de equipes das secretarias da Cultura, da Educação, da Saúde, de Turismo e do Meio Ambiente e Infraestrutura.

Canais de Relacionamento

Fale Conosco

Telefones de Contato

Redes Sociais

Redes sociais

Site EGR