Caminhão de bombeiros equipado pela EGR é entregue em Araricá

O veículo ficará disponível para resgates e atendimentos na região

Veículo será utilizado para o atendimento na região, incluindo os usuários da ERS-239 Foto: Raphael Nunes

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) participou, nesta quinta-feira (01.06), no Centro de Cultura de Araricá, da entrega de um caminhão ao Corpo de Bombeiros Voluntários para o atendimento na região, incluindo os usuários da ERS-239.

O caminhão, equipado com recursos da EGR e doado pela Prefeitura Municipal de Sapiranga, por intermédio do CBMRS, tem capacidade para armazenar 5 mil litros d’água e comporta até sete bombeiros nos deslocamentos. O Ford 1621 será utilizado para atendimentos em acidentes de trânsito, combate a incêndios, salvamento em altura, resgates em ambiente confinado, corte de árvores e demais atividades de buscas e resgates.

Desde fevereiro deste ano, a EGR repassou cerca de R$ 30 mil ao grupamento, valor investido na compra de materiais como motoserra, serra sabre, desfibrilador externo automático, materiais de atendimento pré-hospitalar e pistolas para combate à incêndios.

De acordo com o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, o veículo será de enorme importância para o atendimento tanto aos munícipes de Araricá quanto aos usuários da ERS-239 – rodovia que cruza a cidade – mas também para quem utiliza a via para se deslocar pelo Vale do Sinos. “A comunidade ganhará em segurança, tendo em vista que o caminhão complementará o socorro às ocorrências no trecho, fator fundamental para salvar vidas”, explicou o dirigente.

Entrega caminhão bombeiros Araricá 01 06 2023 (2)
Entrega caminhão bombeiros Araricá 01 06 2023 (2) - Foto: Raphael Nunes

Segundo Daniel Severo Teixeira, presidente da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Araricá, o veículo chegou em um momento crucial, pois a corporação estava há mais de um ano sem contar com o caminhão próprio, o que ocasionava pedir apoio aos bombeiros de cidades vizinhas. “Estamos muito felizes com a doação e com essa importante parceria com a EGR, que proporcionou a aquisição de equipamentos e investimentos em melhorias no atendimento à população."