Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Logística e Transportes
Início do conteúdo

RSC-287: construção de rotatórias tem início em Montenegro

Publicação:

Trabalhos devem ser concluídos até outubro, num investimento de R$ 4

Uma foto ampla da rodovia RSC-287 em que uma escavadeira realiza o trabalho iniciando a construção da travessia urbana de Montenegro
Máquinas iniciam a construção das rótulas da travessia urbana de Montenegro, na RSC-287 Foto: Divulgação EGR

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) deu início, nesta quarta-feira (8), à construção de duas rotatórias na RSC-287, em Montenegro. As obras, que têm um investimento de R$ 4,3 milhões, trarão mais segurança para a população, bem como promoverão o desenvolvimento da infraestrutura do município.

 

As intervenções serão realizadas no perímetro urbano da cidade, uma delas no cruzamento da estrada com a Rua Ramiro Barcelos (em frente ao posto Ipiranga), e a outra no entroncamento com a rua Coronel Antônio Inácio (em frente à loja de autopeças da Renauto).

 

“Não há dúvidas de que as intervenções organizarão o fluxo do trânsito em uma área urbana, diariamente congestionada. Além disso, também conseguiremos proteger os pedestres que precisam fazer a travessia nos dois sentidos da via, atendendo às reivindicações da comunidade montenegrina”, afirma o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia.

 

Após a assinatura da ordem de início das obras, celebrada em maio, o corpo técnico da EGR fez medições topográficas e o estaqueamento no local, atendendo aos ajustes necessários na fase de planejamento dos serviços, até a montagem de canteiro para prosseguir com os trabalhos.

 

Trânsito interrompido

Diante da execução dos trabalhos, as equipes da EGR e a Prefeitura de Montenegro alertam os motoristas que a rua lateral à RSC 287, entre a Ernesto Zietlow e a Ramiro Barcelos no sentido Montenegro-Portão, estará fechada para o trânsito. A interrupção é necessária para o início da construção das rótulas pela empresa RGS, responsável pelas melhorias. 

 

Os condutores devem ficar atentos e buscar rotas alternativas de deslocamento. Durante a execução dos trabalhos, a EGR solicita que os condutores e pedestres redobrem a atenção, respeitem as sinalizações e os limites de velocidade do local. 

Mapa ilustrativo informando as alterações no trânsito
Mapa informando as alterações no trânsito

Canais de Relacionamento

Fale Conosco

Telefones de Contato

Redes Sociais

Redes sociais

Site EGR