Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Logística e Transportes
Início do conteúdo

EGR apresenta novidades no Mês do Meio Ambiente

Publicação:

20200605145020whatsapp_image_2020_06_05_at_14.32.54.jpg
HQ As Aventuras de Gaia e Gael Foto: EGR

Há 48 anos, 5 de junho é uma data dedicada a chamar a atenção de todas as esferas da sociedade para os impactos ambientais gerados pelo homem e para a conservação dos recursos naturais. Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente e destacar o trabalho que a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) vem realizando por meio das ações de seu PBA (Projeto Básico de Gestão Ambiental), a empresa pública lança duas novidades neste mês. O site da EGR na internet ganha uma área dedicada integralmente aos assuntos de Meio Ambiente e, para aproximar a educação ambiental do público infantil, uma história em quadrinhos (HQ) ficará disponível para download.

O espaço exclusivo para a Gestão Ambiental no site reúne o conteúdo, dando mais visibilidade às medidas que estamos adotando e aos resultados dos programas ambientais para esclarecer usuários e público em geral”, comenta o engenheiro ambiental da EGR Rafael Schmitz. “Já a HQ tem como objetivo não só mostrar problemas ambientais comuns enfrentados nas estradas, de maneira lúdica e didática, como também explicar o papel do Gerenciamento e da Supervisão Ambiental da EGR”, complementa.

Em formato de história em quadrinhos “As aventuras de Gaia e Gael” retrata os desafios enfrentados por uma dupla de gatos-do-mato-pequenos que atravessam queimadas e passam apuros devido ao descarte irregular de lixo nas rodovias e no entorno. Schmitz finaliza destacando a importância de aprimorar a comunicação para aumentar o engajamento nos assuntos ambientais: “é preciso que as pessoas conheçam o trabalho que fazemos para reduzir os impactos de nossa atuação, pois isso traz mais consciência à atitude de todos”.

Saiba mais:

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 5 de junho por coincidir com a realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. No evento, foram estabelecidos princípios para orientar a política ambiental de todo o planeta.

Canais de Relacionamento

Fale Conosco

Telefones de Contato

Redes Sociais

Redes sociais

Site EGR