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EGR oferece canais de comunicação e informações úteis para usuários das rodovias

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Ouvidoria da EGR atende pelo 0800 648 3903 Foto: EGR

Dentro do processo constante de aperfeiçoamento de seus serviços, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) levantou as principais demandas da malha viária que administra, atualizou seu Manual de Ouvidoria e acrescentou esclarecimentos sobre o Projeto Básico de Gestão Ambiental (PBA), de maneira a facilitar o acesso às informações pela equipe de call center e agilizar o atendimento. A ação é parte do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social (PEACS), que tem como objetivo geral manter a relação de parceria entre a empresa, colaboradores e terceirizados, usuários e vizinhos das rodovias e praças de pedágio.

Veja a seguir algumas das demandas mais comuns e os canais de comunicação para atendimento mais rápido:

SOBRE PEDÁGIO: TRÁFEGO, VALORES E ISENÇÕES DE TARIFA

O usuário tem acesso às condições do trânsito em tempo real e ao valor cobrado para todos os tipos de veículos em cada uma das 10 praças de pedágio pelo site da EGR (https://www.egr.rs.gov.br)*, em Página inicial > Em Tempo Real. É possível verificar a localização de todas as praças em um mapa em Página inicial > Serviços e Informações > Praças de Pedágio.


Para isenções de tarifa, as orientações gerais se encontram em Página inicial > Serviços e Informações > Isenção de tarifa. Devem ser atendidos os requisitos contidos nas Resoluções n.º 09/2013, n.º 34/2016 e n.º 36/2016 da EGR. Atendidas as condições, o proprietário precisa credenciar seu veículo junto a EGR, preenchendo o “Formulário para solicitar isenção de pagamento de tarifa do pedágio” e encaminhando cópia dos documentos comprobatórios de atendimento aos requisitos para o e-mail ouvidoria@egr.rs.gov.br.

Em todos os pedágios administrados pela EGR são aceitas como formas de pagamento, dinheiro, cartão de débito (não sendo aceita a opção de crédito) ou pagamento automático via dispositivo eletrônico.

SOLICITAÇÕES EM GERAL

É importante destacar que qualquer atividade ou intervenção na Faixa de Domínio (FD) das rodovias deve ser autorizada pela EGR. Todas as orientações sobre Faixa de Domínio estão disponíveis em Página inicial > Serviços e Informações > Faixa de Domínio.

Para fazer intervenções na FD, informar sobre invasão ou problema na rodovia, o solicitante deverá enviar a demanda para o e-mail ouvidoria@egr.rs.gov.br, informando a rodovia, quilômetro e ponto de referência e, se possível, anexar fotos.

Sobre doação de material fresado, não é possível a utilização em propriedades particulares, sejam elas comerciais, industriais ou residenciais.

Em relação à retirada de animais vivos ou mortos de rodovias, o solicitante deverá fazer contato com a Ouvidoria da EGR (0800 648 3903), informando a rodovia, quilômetro e ponto de referência.

Para acionar o serviço de guincho, o usuário deverá entrar em contato pelo número 0800 648 3903. O veículo será transportado sem custos para o local seguro mais próximo.

Já para o serviço de resgate / ambulância, o telefone gratuito é 0800 0090 192.

 DEMANDAS ESPECÍFICAS DIRECIONADAS A SETORES OU ÀS PRAÇAS DE PEDÁGIO

Os telefones de contato estão disponíveis no site, em: Página inicial > Serviços e Informações > Telefones EGR.

Todas as informações, notícias e materiais sobre Gestão Ambiental, estão disponíveis no site da EGR, em Página inicial > Serviços e Informações > Gestão Ambiental.


* Além do site, é possível acompanhar as notícias e informações sobre a EGR nas redes sociais (Twitter e Facebook).

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