EGR promove entrega de caminhão de bombeiros em São Francisco de Paula

Veículo estará disponível para atendimentos e possíveis resgates na região

Caminhão Bombeiros São Francisco de Paula EGR Raphael Nunes
O veículo será utilizado para o atendimento na região da Serra e das Hortênsiass Foto: Raphael Nunes

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) entregou nesta sexta-feira (17.11), em São Francisco de Paula, ao Corpo de Bombeiros Voluntários, um caminhão adquirido pela Prefeitura e equipado com recursos oriundos do convênio com a EGR.

O veículo será utilizado para o atendimento na região da Serra e das Hortênsias, que abrange os usuários de duas importantes estradas, a ERS-235 e a ERS-020. O caminhão possui encarroçamento para bombeiro, duplicação de cabine e um dispositivo auto-bomba para incêndios urbanos e veiculares.

O Volvo 70, chassi 6x2 será utilizado para atendimentos em acidentes de trânsito, combate a incêndios, salvamento em altura, resgates em ambiente confinado, corte de árvores e demais atividades de buscas e resgates. Ele foi adquirido pela Prefeitura por R$ 436 mil e equipado com recursos oriundos do convênio com a EGR, totalizando R$ 500 mil.

A EGR mantém convênio com os Bombeiros Voluntários de São Francisco de Paula desde 2014, e neste ano já repassou cerca de R$ 135 mil ao grupamento – valor investido na compra de materiais como motosserras e equipamentos de atendimento pré-hospitalar, além de pistolas para combate à incêndios.

WhatsApp Image 2023 11 17 at 15 39 03
O veículo será utilizado para o atendimento na região da Serra e das Hortênsias - Foto: Raphael Nunes

Para o Comandante do Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula, Sérgio Gajardo, o suporte dado pela EGR foi fator determinante para que a entrega fosse consolidada. “Não há dúvidas de que essa parceria foi decisiva. Afinal, cerca de 75% da nossa estrutura tem participação direta da EGR, pois o convênio nos mantém atuantes e fortes financeiramente”, avaliou Gajardo.

Presidente Vanacoe entrega caminhão bombeiros São Francisco de Paula
Presidente Vanacor entrega caminhão bombeiros em São Francisco de Paula - Foto: Raphael Nunes

Conforme destacou o diretor-presidente da EGR, Luis Fernando Vanacor, o caminhão será de fundamental importância para o atendimento tanto aos munícipes de São Francisco de Paula quanto aos usuários das cidades adjacentes. “A comunidade ganhará em segurança, tendo em vista que essa aquisição irá complementar o socorro às eventuais ocorrências no trecho rodoviário, fator relevante para que a vida dos usuários e da população seja preservada”, explicou Vanacor.