Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Logística e Transportes
Início do conteúdo

Feriado Farroupilha teve fluxo de veículos superior nas rodovias da EGR

Publicação:

Mais de 385,8 mil veículos passaram pelas praças de pedágio nos quatro dias da operação

Praça de pedágio de Boa Vista do Sul, na RSC-453
Praça de pedágio de Boa Vista do Sul, na RSC-453 Foto: Raphael Nunes/EGR
Por Ascom/EGR

Mais de 385,8 mil veículos passaram pelas nove praças de pedágio da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) entre quinta-feira (19) e domingo (23). O fluxo neste feriadão foi 8,3% superior ao registrado em dias normais. Isso corresponde a aproximadamente 29,5 mil a mais circulando pelas rodovias durante todo o feriado.

A ERS-239 — rodovia que liga a Região Metropolitana da Capital, os Vales do Paranhana, do Sinos e do Caí, o Litoral e a região das Hortênsias —, teve a maior intensidade de fluxo deste feriadão. Conforme a EGR, 105,2 mil veículos passaram pela praça de pedágio de Campo Bom.

Na ERS-040, uma das principais vias que liga a Região Metropolitana da Capital ao Litoral Norte, foram registrados 72,5 mil veículos no pedágio de Viamão, na ERS-040. Já na ERS-474, entre a ERS-239 e a BR-290, o fluxo foi de 36,7 mil veículos entre quinta e domingo.

Na Serra Gaúcha, foram 48 mil veículos na ERS-115, na praça de pedágio de Três Coroas; 23,1 mil na ERS-235 pela praça de pedágio de Gramado; e 17,6 mil na ERS-235, no pedágio de São Francisco de Paula. Outras rodovias bastante movimentadas foram a RSC-453, no pedágio de Boa Vista do Sul, com 27,2, e na praça de Cruzeiro do Sul, com 34,6.

Equipes de prontidão para atendimento


O diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, destaca que a responsabilidade e o comportamento prudente ao volante por parte dos usuários durante o percurso das viagens foi crucial para minimizar o surgimento de ocorrências no feriado. “Ainda que estivéssemos totalmente mobilizados para instruir a população e atuar imediatamente, a combinação da preparação do nosso contingente de trabalho com a atenção redobrada dos condutores foi fundamental para a prevenção de acidentes durante o período”, frisou Vanacôr.

O balanço do feriado nas rodovias administradas contemplou o fortalecimento das equipes próprias em serviços nos trechos rodoviários. Ao todo, o resgate e socorro médico 24 horas em todas as rodovias prestou 15 atendimentos médicos.

No mesmo período, houve 23 atendimentos realizados pelos guinchos, cujas atividades de maior demanda foram para o atendimento a veículos com problemas mecânicos. Por meio dos canais de atendimento ao cliente da EGR foram atendidas 261 ligações de usuários solicitando informações e serviços.

Canais de Relacionamento

Fale Conosco

Telefones de Contato

Redes Sociais

Redes sociais

Site EGR