Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Logística e Transportes
Início do conteúdo

Maio Amarelo: EGR realiza sensibilização sobre segurança no trânsito

Publicação:

A atividade contou com a participação de 185 colaboradores

Ações do Maio Amarelo na EGR
Ações do Maio Amarelo na EGR Foto: Divulgação EGR

As ações da campanha Maio Amarelo alcançaram as equipes das dez praças de pedágio administradas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Durante todo o mês, os colaboradores tiveram a oportunidade de receber informações e esclarecimentos para um trânsito mais seguro.

O Maio Amarelo é um movimento internacional iniciado em 2014, com o objetivo de sensibilizar a sociedade a adotar atitudes responsáveis para reduzir acidentes e fatalidades envolvendo condutores, pedestres e ciclistas. O amarelo representa a atenção necessária que todos devem ter ao trafegar pelas cidades ou estradas. Com o tema "No trânsito, escolha a vida", este ano a campanha destaca as escolhas corretas como a melhor maneira de proteção. 

A equipe de Gestão Ambiental adotou um jogo de perguntas-e-respostas, com direito a chocolate como premiação, para tratar os diversos assuntos que envolvem a segurança no trânsito de forma interativa. Os 185 participantes puderam aprofundar-se em leis e atualizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dialogar sobre infrações e multas, refletir sobre as principais causas de acidentes e fatalidades, reforçar atitudes específicas para quem trabalha nas praças de pedágio e pensar sobre comportamentos preventivos e mais gentis no trânsito. Além disso, houve espaço para falar sobre curiosidades e compartilhar situações já vivenciadas pelos colaboradores.

Ações do Maio Amarelo na EGR
Ações do Maio Amarelo na EGR - Foto: Divulgação EGR
Ações do Maio Amarelo na EGR
Ações do Maio Amarelo na EGR - Foto: Divulgação EGR



No trânsito, escolha a vida:

  • Respeite os limites de velocidade. O excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes.

  • Use cinto de segurança. Todos os ocupantes do veículo devem utilizá-lo, incluindo os passageiros do banco traseiro.

  • Não dirija sob influência de álcool ou drogas. Além de extremamente perigoso, dirigir alcoolizado ou drogado é ilegal.

  • Respeite todas as sinalizações. Elas existem para garantir a organização e aumentar a segurança no trânsito.

  • Motociclistas devem usar capacete. Este e outros equipamentos de segurança são a proteção em caso de queda.

  • Não faça uso do celular no trânsito. Toda distração pode ser fatal.

  • Dê prioridade aos pedestres. Reduza a velocidade em áreas com grande circulação de pessoas e pare na faixa de pedestres quando houver alguém para atravessar.

  • Use a prevenção como aliada: sinalize com antecedência as intenções de mudança de direção ou de faixa; mantenha distância segura do veículo à frente; e conserve o automóvel em boas condições de funcionamento.

Canais de Relacionamento

Fale Conosco

Telefones de Contato

Redes Sociais

Redes sociais

Site EGR