Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Logística e Transportes
Início do conteúdo

EGR inicia concretagem das pré-lajes do viaduto na ERS-115, em Gramado

Publicação:

Valor investido de R$ 4,3 milhões é oriundo da praça de pedágio

Concretagem das pré-lajes é uma importante etapa da obra
Concretagem das pré-lajes é uma importante etapa da obra Foto: Gustavo Rech

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) iniciou, nesta sexta-feira (10/03), uma importante etapa da obra que irá impulsionar o desenvolvimento urbano de Gramado: os trabalhos de concretagem das pré-lajes que farão parte do pavimento do viaduto da ERS-115 - localizado próximo do acesso com a ERS-373 e com a Avenida do Trabalhador -, na localidade de Várzea Grande, no município.  

Na próxima semana, está programada a execução dos blocos de fundação para sustentar a estrutura de pilares e vigas que serão colocadas por meio de içamento, realizado com guindaste. A execução das ações está a cargo do Consórcio DWDB. O investimento é de R$ 4,3 milhões - recursos oriundos da praça de pedágio. 

Concretagem das pré-lajes é uma importante etapa da obra
Concretagem das pré-lajes é uma importante etapa da obra - Foto: Gustavo Rech

De acordo com o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, o novo dispositivo irá organizar o tráfego de veículos e oferecer mais segurança para motoristas e pedestres, além de encurtar distâncias ao setor produtivo e aos turistas. “É uma obra importante para a economia e o turismo na região”, exalta o dirigente. Záchia salienta, ainda, que a execução da obra trata-se de um marco notável para Gramado e toda região da Serra Gaúcha.


O diretor técnico da EGR, Luis Fernando Vanacôr, comemora a evolução dos trabalhos e explica que o viaduto está sendo construído em estrutura mista, ou seja, com as vigas de aço e a estrutura em concreto armado. A obra de arte terá um vão de 26 metros entre as extremidades e contará com 12 metros de largura e 5,5 metros de altura. “Finalizadas as instalações das fundações, voltaremos nossas atenções à execução dos blocos que irão sustentar a construção”. 

A EGR também realizará a terraplanagem, a drenagem, a pavimentação, a contenção de taludes e a sinalização horizontal e vertical, e todas as modificações técnicas necessárias para garantir o melhor andamento da obra. Além do viaduto, as intervenções contemplam a construção dos acessos e a realização de ajustes nas ruas do entorno.  

Canais de Relacionamento

Fale Conosco

Telefones de Contato

Redes Sociais

Redes sociais

Site EGR