Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Logística e Transportes
Início do conteúdo

EGR inicia pavimentação em trecho da RSC-453 em Cruzeiro do Sul

Publicação:

Trecho conta com a operação contínua de máquinas em ambos os sentidos da via

Obras na RSC-453 em Cruzeiro do Sul
Obras na RSC-453 em Cruzeiro do Sul Foto: Raphael Nunes

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) iniciou a renovação asfáltica do pavimento de dois quilômetros da RSC-453, em Cruzeiro do Sul, entre os quilômetros 20 e 22,5, nas imediações da praça de pedágio. No local, estão sendo executados reparos profundos para resolver problemas estruturais, reparos superficiais em pontos específicos e colocação da nova pavimentação asfáltica. Ao avançar das obras, o trecho receberá nova sinalização horizontal e vertical.

Além disso, a EGR segue executando a construção da rotatória que irá remodelar o tráfego de veículos na altura do quilômetro 27 da RSC-453, em Lajeado. Após a finalização da limpeza do terreno, da terraplanagem e da colocação de camada de rachão, as frentes de trabalho promovem avanços nas obras de drenagem e na compactação do local com camada de base.

Construção de rotatória na RSC 453 em Lajeado   Edivan Rosa
Construção de rotatória na RSC-453 em Lajeado - Foto: Edivan Rosa
Construção de rotatória na RSC 453 em Lajeado   Edivan Rosa 2
Construção de rotatória na RSC-453 em Lajeado - Foto: Edivan Rosa

Conforme o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, a construção do dispositivo representa não somente a reorganização do fluxo do tráfego na região, mas também um impulso significativo para a infraestrutura logística e econômica de Lajeado e das cidades vizinhas. “Nosso conjunto de ações está direcionado para qualificar a rodovia, uma das mais importantes do Rio Grande do Sul, no que diz respeito ao transporte de cargas e ao desenvolvimento de municípios como Venâncio Aires, Mato Leitão, Cruzeiro do Sul e Lajeado", destaca Záchia.

Tão logo seja concluída a rotatória do quilômetro 27, a EGR dará início à construção da segunda intervenção, localizada no quilômetro 29. Essas obras visam aprimorar a qualidade do fluxo de veículos em direção ao perímetro urbano de Lajeado, além de trazer mais segurança para a comunidade do bairro Floresta e arredores.

Trânsito
Em virtude da constante presença de trabalhadores e maquinários na pista, a EGR pede aos usuários para respeitarem os limites de velocidade nos trechos em obras e as sinalizações orientativas e de fluxo intercalado.

Plano de Recuperação da RSC-453
A primeira etapa do Plano de Recuperação da RSC-453, que contempla obras desde o quilômetro zero, em Venâncio Aires, até o quilômetro 20, em Cruzeiro do Sul, foi concluída. A EGR executou reparos nas camadas profundas para resolver problemas estruturais e reparos superficiais em pontos específicos, além da colocação de nova pavimentação asfáltica e sinalização vertical e horizontal.

Canais de Relacionamento

Fale Conosco

Telefones de Contato

Redes Sociais

Redes sociais

Site EGR