Záchia visita obra do viaduto de Gramado, na ERS-115

Próximas etapas contemplam a terraplanagem e a pavimentação das alças

Obras do viaduto de Gramado estão em estágio avançado
Obras do viaduto de Gramado estão em estágio avançado Foto: Gustavo Rech

O diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia e o diretor-técnico, Luis Fernando Vanacor, visitaram o canteiro de obras em que está sendo construído o viaduto da ERS-115, em Gramado. Juntamente com o subprefeito de Várzea Grande, Carlos Alexandre Foss, verificaram o andamento da construção.

Nesta semana, as equipes concluíram a retirada das fôrmas dos blocos de segurança que segmentam o tráfego de veículos da área dos pedestres e a execução do muro de contenção no entorno da elevada. De acordo com a EGR, a próxima etapa contempla a terraplanagem e a pavimentação das alças que darão acesso ao viaduto.

Obras do viaduto de Gramado estão em estágio avançado
Obras do viaduto de Gramado estão em estágio avançado - Foto: Gustavo Rech

Segundo Záchia, as obras estão em estágio avançado graças à mobilização das ações para avançar na continuidade dos trabalhos, que atendem às reivindicações históricas da comunidade de Várzea Grande. “A construção do viaduto contempla, em primeiro lugar, a segurança de pedestres e motoristas que trafegam pelo local, permitindo, também, o encurtamento de distâncias e o incentivo à movimentação econômica regional”, salientou Záchia.